No "Domingão com Huck" deste domingo (13/7), o quadro "Quem Quer Ser Um Milionário" chegou à pergunta final do programa. Após acertar 14 questões, a participante Eliza Feitoza teve a chance de faturar R$ 1 milhão. Ela, no entanto, acabou errando a "pergunta do milhão".

Após responder questionamentos sobre arte, história e saúde, o último desafio do quadro foi uma pergunta sobre futebol. Mais especificamente, sobre uma das derrotas mais dolorosas da seleção brasileira - o vice-campeonato mundial da Copa do Mundo de 1950.

"Qual era o nome do atacante uruguaio que, com seu gol, calou 200 mil torcedores brasileiros no Maracanã na final da Copa de 1950, no famoso Maracanaço?", questionou o apresentador Luciano Huck.

As opções eram: a) Alcides Ghiggia; b) Obdulio Ghiggia; c) Juan Ghiggia; d) Ramón Ghiggia. Eliza, no entanto, não sabia a resposta e já havia usado todas as ajudas disponíveis.

Sem saber a resposta, ela decidiu chutar a opção "b", Obdulio Ghiggia. Sem confiança, assumiu que não tinha certeza, levando Huck a brincar, chamando de "o chute mais caro da televisão brasileira".

A opção correta, entretanto, era a "a". Alcides Ghiggia foi um futebolista uruguaio que disputou a Copa do Mundo de 1950, sendo um dos poucos jogadores da história a marcar gols em todos os jogos de uma edição do torneio. Com seu gol, o Uruguai se sagrou campeão mundial e frustrou a festa dos brasileiros, que sediavam a competição.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que a pergunta do milhão é sobre futebol. No final de 2023, a participante Jullie Dutra respondeu à questão: "Com apenas 17 anos, Pelé foi campeão mundial de futebol na Copa de 1958 usando a camisa número" para faturar o tão sonhando milhão. A resposta correta era "10".

Apesar do erro, Eliza Feitoza não saiu de mãos vazias. A participante foi extremamente inteligente e esperou até o último momento possível para escolher o seu valor "Porto Seguro", o que lhe garantiu um prêmio de R$ 500 mil.

Quem é Eliza Feitoza?

Aos 33 anos, Eliza Feitoza esperou 21 semanas para participar do Quem Quer Ser Um Milionário. Ela é auxiliar administrativa em Pirambu, no Sergipe, e pretende utilizar o valor ganho para finalizar a construção da casa da mãe.

Eliza é casada e tem um filho, além de fazer parte do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Socioambiental (IDESA-Brasil).

"A minha história se confunde com a história de muitos brasileiros. Uma história simples e humilde, mas realmente é isso, a educação muda tudo. É meter a cara nos livros, estudar.. esse é o caminho", afirmou durante o Domingão com Huck.