A Globo conseguiu tirar a Fórmula 1 da Band. Na última sexta-feira (11), a emissora carioca revelou que agora detém os direitos exclusivos da modalidade no Brasil, que começa em 2026 e se estenderá até 2028. Em abril deste ano, a emissora já estava com conversas adiantadas nos bastidores para voltar a exibir.
Leonara Bardini, diretora executiva da emissora, justificou o real motivo da emissora ter buscado transmitir novamente o esporte. “A TV Globo tem uma longa história com a Fórmula 1. Agora, ela está de volta em casa, oferecendo uma experiência ainda mais rica para os fãs”, disse ao site F5.
Em 2026, a transmissão da Fórmula 1 será diferente na Globo. Enquanto, por temporada, na TV aberta, serão transmitidos os 15 grandes prêmios, os outros serão contemplados em horários alternativos, além de migrarem também para o SporTV, canal esportivo da emissora, no Globoplay e em outras plataformas digitais.
A Globo deixou a Fórmula 1 escapar das suas mãos no final de 2020. Em 2021, a Band já tinha os direitos da modalidade. O contrato da emissora paulista com o esporte termina neste ano.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br