Giovanna Ewbank perdeu a paciência e acusou publicamente Marcelo de Carvalho, de 62 anos — ex-marido de Luciana Gimenez e um dos proprietários da RedeTV! — de racismo. A declaração veio após o empresário comentar sobre um assalto sofrido pelo irmão de seu filho mais velho em Barcelona, na Espanha.
A controvérsia teve início nesta terça-feira, quando Marcelo de Carvalho publicou em sua rede social X (antigo Twitter) detalhes sobre o assalto. Através da rede social X, antigo Twitter, o empresário afirmou que o irmão de seu filho mais velho foi assaltado por “um sujeito de aparência africana”.
A postagem foi apagada após forte repercussão negativa, mas isso não impediu que ele fosse duramente criticado por alguns famosos, como Paulo Vieira e Giovanna Ewbank.
Na postagem, ele escreveu: “O irmão do meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo”. Após a repercussão negativa, ele tentou se explicar com outro comentário. “Poderia ser de aparência japonesa, eslava, viking. Eita saco de gente chata”. Quando percebeu que as críticas não parariam, Marcelo de Carvalho optou por apagar as publicações.
“Eu tô desde ontem pensando nisso aqui”, escreveu o humorista da TV Globo. “Cê tem noção que esse cara tem uma TELEVISÃO? Cê tem noção que televisão é uma concessão PÚBLICA? Ele escolhe o conteúdo que milhares de pessoas vão assistir. Eu tô desde ontem pensando nisso aqui”, lamentou o humorista.
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank também expressou sua opinião. Em uma postagem contundente, ela condenou Marcelo de Carvalho e o acusou de racismo. “Acho que as verdades incontestáveis são outras, Marcelo! 1- Você foi racista e não sou eu que estou dizendo, foi você quem escolheu ser ao escrever nas redes sociais. Racismo é crime assim como furto. Sabia? A única coisa óbvia é essa fala vir sempre do mesmo lugar: homens heteros, brancos, que se acham superior e o centro do universo por ter… dinheiro”, começou.
“2- Quem invadiu a África pra roubar foram os Europeus. Uma aulinha de história não faz mal pra ninguém. 3- Apagar o tweet depois da repercussão não é arrependimento, é recibo de quem teme pelo status e reputação no mercado”, ressaltou.