Neste sábado e domingo (19 e 20/7), o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) promove uma programação especial dedicada à cultura paraense com atividades gratuitas que incluem rodas de carimbó, degustação de comidas típicas e encontro com a curadora da exposição “Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará”, Sissa Aneleh.
A gastronomia do Pará é destaque com o restaurante Flor de Jambu, criado por mulheres paraenses radicadas em Belo Horizonte, que oferece pratos como tacacá, açaí, creme de cupuaçu e cachaça de jambu. As degustações ocorrem nos dois dias, das 12h às 14h e das 17h às 19h.
A música e a dança têm espaço com apresentações do grupo Flores de Minas, que leva ao público a energia do carimbó sob a liderança da professora Raquel Santana. As apresentações acontecem no sábado (19/7), das 17h30 às 18h, e no domingo (20/7), das 13h às 13h30, no Pátio do CCBB.
A exposição “Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará”, em cartaz até 28 de julho, ganha programação complementar com uma visita mediada pela curadora Sissa Aneleh no sábado, das 16h às 17h, em que ela conduz o público por cerca de 170 obras.
No domingo, das 17h às 18h, Sissa participa de um bate-papo sobre a exposição, discutindo a fotografia amazônica e a trajetória das mulheres no cenário artístico paraense. As duas atividades incluem a distribuição de catálogos após o encontro.
SERVIÇO:
O quê. Celebração da arte, dança e culinária paraense
Quando. Neste sábado (19) e domingo (20), com atividades a partir de 12h
Onde. CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)
Quanto. Gratuito. Algumas atividades exigem retirada de ingresso na bilheteria do CCBB BH, a partir de uma hora antes da atividade.