O Grupo Corpo, que comemora 50 anos em 2025, será homenageado no programa "Balaio GloboNews", que vai ao ar neste sábado (19/7), às 19h30.

A apresentadora Bete Pacheco esteve em Belo Horizonte, berço da companhia de dança, para explorar a trajetória do grupo e revelar detalhes do novo espetáculo, que estreia em agosto. Pela primeira vez, a trilha sonora de uma produção é assinada exclusivamente por uma mulher, a compositora Clarice Assad. 

“A música, a coreografia, a iluminação, o figurino e a cenografia. As pessoas têm a impressão de que só uma pessoa fez tudo e, na verdade, são várias. O Corpo tem cor, tem cheiro e tem ritmo do Brasil, e com uma excelência única que ninguém mais no mundo faz”, disse Rodrigo Perdeneiras, coreógrafo e um dos fundadores do Grupo Corpo.

“A cada dia a companhia se renova. Fica mais jovem e com novas ideias. Essa travessia de 50 anos é um feito extraordinário. Não é para qualquer um”, complementa José Luiz Perdeneiras, fotógrafo e um dos fundadores do Grupo Corpo. 

O cantor Lenine também participa do programa e descreve como foi a parceria com o Grupo Corpo. “Trabalhar com o Grupo Corpo foi uma das maiores experiências da minha vida. Pela primeira vez, eu vi minha música ganhar formas tridimensionais. Depois do Corpo, eu experimentei o sentimento de estar fazendo a música do agora e não do ontem”, conta o artista.