O cantor sertanejo João Gustavo, que também enfrentou o luto da perda da irmã, Marília Mendonça em 2021, não se calou diante dos ataques virtuais por conta da batalha judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth Moreira, e saiu em defesa da mãe, desabafando sobre o passado da família e deixando no ar novas indiretas ao ex-cunhado.
"Estou passando aqui para pedir para vocês para pararem de fazer comentários maldosos. É um momento muito difícil, ela [Ruth] está muito mal e eu estou fazendo o máximo para ajudar. Só que está muito difícil porque ela já perdeu muita coisa e eu também", disse chorando.
João Gustavo disse que a intenção da família é garantir que o legado de Marília seja mantido e pediu para que a internet pare de "cancelar" Ruth por possíveis erros que possa ter cometido.
"É pela minha mãe, não por mim. Parem com isso, de verdade, já chega. Eu não sei o que fazer e estou aqui fazendo esse apelo para vocês, porque estou muito preocupado com o que pode acontecer", disse no desabafo.
"Eu daria tudo para ter a minha irmã de volta, inclusive eu daria a minha própria vida, só que sei que não é possível, isso não vai acontecer. Mas peço agora que deixe a gente em paz, deixe a gente viver e pelo menos sofrer em paz".