Tio e padrinho de Preta Gil, o cantor Caetano Veloso comoveu os fãs ao usar as redes sociais, nesta segunda-feira (21), para homenagear e se despedir da filha de Gilberto Gil, que morreu no último (20), aos 50 anos, em Nova York, por complicações de um câncer no intestino.
"Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto. 💔", escreveu o artista na legenda de um álbum de fotos em que Preta Gil aparece ainda criança.
Caetano Veloso e Preta Gil sempre tiveram uma relação familiar e afetiva muito próxima. Ele era seu padrinho de batismo e também considerado um tio. Isso porque Sandra Gadelha, mãe de Preta, é irmã de Dedé Gadelha, primeira esposa de Caetano. Além disso, a forte amizade e parceria musical entre Gilberto Gil e Caetano uniu ainda mais as duas famílias ao longo dos anos.