A TV Cultura não está sendo feliz com a nova versão do seriado Mundo da Lua, que marcou os anos 1990 na emissora. A audiência tem decepcionado bastante nas noites de sábado, segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.

A atração tem tido médias de apenas 0,5 ponto na Grande São Paulo. No YouTube, o resultado tem decepcionado bastante. Enquanto o primeiro episódio emplacou 180 mil visualizações, os outros nem chegaram aos 30 mil. O terceiro episódio, por exemplo, tem apenas 12 mil, número bastante vexatório para uma atração que marcou a memória afetiva de muitos telespectadores.

O custo para a nova versão da série foi altíssimo. Um gasto no valor de R$ 36 milhões, algo em torno de R$ 1,5 milhão por cada episódio exibido. Um investimento enorme que a emissora paulista espera ter o retorno com a comercialização em plataformas de streaming e patrocinadores.

O protagonista da primeira versão, Luciano Amaral, recusou participar do projeto. O motivo? O valor baixo ofertado. “A proposta feita ficou bem abaixo do que é praticado hoje no mercado e, durante as negociações, a produção resolveu seguir por um caminho diferente, sem a minha participação, como vem sendo divulgado”, desabafou.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br