Assim que a morte do cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos, foi divulgada nesta terça-feira (22/7), diversos artistas prestaram homenagens ao Príncipe das Trevas nas redes sociais. O perfil oficial do Black Sabbath no Instagram, banda com a qual o músico gravou discos e canções eternas durante pouco mais de uma década, entre 1968 e 1979, compartilhou uma imagem do artista no show de despedida realizado em Birmingham, no dia 5 de julho. “Ozzy para sempre”, diz a legenda.
O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, compartilhou um foto com o “Príncipe das trevas” acompanhada de uma breve legenda: “Deus te abençoe, Ozzy”. O cantor e compositor Jack White, reconhecido por seu trabalho solo e também pela carreira com o White Stripes, também publicou uma imagem de Ozzy Osbourne. “Ele conseguiu”, disse White, em referência à trajetória brilhante e inovadora do ex-vocalista do Black Sabbath ao longo de quase 60 anos.
“Adeus”, postou o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo. A banda mineira Black se somou aos tributos a Ozzy: “Descanse no Poder”. O baixista do System of a Down, Shavo Odadjian, disse estar "com o coração partido e sem palavras".
O cantor e compositor Elton John também usou seu perfil no Instagram para prestar sua homenagem ao que ele chamou de “um amigo querido e um grande pioneiro que garantiu seu lugar no panteão dos deuses do rock – uma verdadeira lenda”. “Ele também foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheci. Sentirei muita falta dele. À Sharon e à família, envio minhas condolências e meu amor”, disse o pianista.
“Fiquei muito triste ao saber da morte de Ozzy Osbourne. Que lindo show de despedida ele teve no ‘Back To The Beginning’, em Birmingham”, escreveu o guitarrista Ronnie Wood, dos Rolling Stones.
No perfil do Pearl Jam, o guitarrista da banda, Mike McCready agradeceu pela música de Ozzy, “que torna nossa jornada na vida melhor”. “Quando eu estava no ensino médio, descobri o Sabbath. ‘War Pigs’ era aterrorizante e hipnotizante ao mesmo tempo. Foi a voz do Ozzy que me transportou para um universo sombrio. Uma grande fuga. Então, quando o disco ‘Blizzard of Ozz’ foi lançado, virei fã instantaneamente”, comentou o músico.