O cantor britânico Ozzy Osbourne, morreu, nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, embora ele tenha enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos. Nascido John Michael Osbourne, o artista sustentou o apelido Ozzy ao longo de sua vida, além da alcunha "Príncipe das Trevas."
O apelido Ozzy é, na verdade, uma abreviação de seu sobrenome Osbourne. Ele começou a ser chamado assim ainda na infância e acabou adotando o apelido como seu nome artístico.
Na autobriografia "I Am Ozzy" (2009), o cantor cantou que Ozzy "era apenas um apelido para Osbourne, suponho, mas era adequado à minha personalidade de palhaço".
Já a alcunha de Príncipe das Trevas (Prince of Darkness) foi cravada pelos próprios colegas do Black Sabbath. De acordo com o próprio artista, o apelido ganhou força após Ozzy escrever a música "Black Sabbath" (1970), uma das mais sombrias de sua carreira.
“Elas achavam que éramos amigos de Satanás ou coisa assim. E foi aí que toda essa história de Príncipe das Trevas começou", declarou, entrevista à NME, em 2016.