Nome por trás da série “3%”, da Netflix, o diretor Jotagá Crema concluiu, no último sábado (19/7), as gravações do seu longa-metragem “Nicole: Primeira Fome”. O filme, produzido pela Technoscope Films, foi rodado em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

As cenas finais foram realizadas em um casarão no centro da cidade. O título é inspirado nos clássicos do gênero vampiro e foi vencedor do edital estadual de longas-metragens da Lei Paulo Gustavo.  

Considerada a maior produção audiovisual já realizada em Uberaba, o projeto movimentou o setor local desde o início das gravações, em 30 de junho. Cerca de 80 profissionais, entre produtores, roteiristas, diretores, técnicos de fotografia e som, estão envolvidos nas filmagens, totalizando aproximadamente 150 pessoas ao longo de toda a produção. “Contratamos profissionais de diversas regiões do Brasil, além de talentos locais para o elenco de apoio e figuração, que recebeu mais de 900 inscrições. Uberaba nos acolheu muito bem”, destaca o produtor executivo Ricardo Tilim, em material de divulgação.

O filme teve apoio de empresas e órgãos públicos da cidade durante a produção.  

Protagonizado por Alana Campos, do musical “O Mágico de Oz”, o elenco principal inclui nomes conhecidos como Daniel Rocha, da novela “Avenida Brasil”, Raissa Chaddad, de “Chiquititas”, e Cassia Gois, da série “Sessão de Terapia”. O roteiro, escrito por Filipe Travanca, levou quase dois anos para ser finalizado e narra a história de uma jovem que, ao se juntar a um grupo de vampiras dominadas por um líder manipulador, precisa enfrentá-lo para conquistar sua liberdade e sobreviver.  

Com aproximadamente 100 minutos de duração, o filme combina terror e coming of age, abordando temas como abuso sexual, machismo e diferença geracional. 

A Technoscope Films, responsável pela produção, já teve destaque com o filme “#ninfabebe”, também gravado em Uberaba, que conquistou 51 prêmios em festivais de cinema independente.