Um dos projetos mais queridos e animados da noite de Belo Horizonte nos anos 2000 está de volta, o Movimento Balanço. A iniciativa, que nasceu como uma empreitada de resgate musical da música brasileira e que agita as pistas da capital mineira desde 2001, começou na então desconhecida Cervejaria Official, no Prado. 

Para celebrar as bodas de prata do Movimento Balanço, os organizadores vão realizar 25 festas e sempre trazendo o melhor da nossa música. A ideia, é claro, é fazer todo mundo balançar o esqueleto. A primeira das festas aconteceu em junho, na véspera do feriado de Corpus Christi, e foi um sucesso. E se o clima está frio e ainda estamos no inverno, lá dentro - segundo a organização - a pista vai ser quente!

A segunda celebração acontece na próxima sexta (25/7) no mesmo lugar onde foi realizado o primeiro evento de 2025, a Casa Floreana, em frente à Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia. A ideia é promover um encontro de gerações, estilos e histórias que ajudam a contar a trajetória da cena black e dançante de BH.

Entre as atrações estão talentosos DJs que agitam as pistas não só de BH, como de vários lugares Brasil e mundo afora como DJ Fausto,  DJ Dread,  DJ Thiagão  e DJ Roger Moore. 

 

 

 

Saiba mais sobre as atrações:

DJ FAUSTO
Fundador do Movimento Balanço e figura fundamental da noite belo-horizontina, Fausto é responsável por consolidar o som que mistura funk, soul, rap e brasilidades com elegância e pressão. Sua seleção é combustível para pistas em chamas há décadas.

DJ DREAD
Com mais de 20 anos de discotecagem, Dread é sinônimo de groove. Começou substituindo Thiagão em uma festa e logo se tornou referência nas noites de BH. Já passou por festas icônicas como Mundo Negro, Dejoteca e também foi DJ residente do Movimento Balanço por quase 4 anos. Seu som é dançante, suingado e cheio de personalidade – de disco a samba-rock, de funk a hip hop old school.

DJ THIAGÃO
Parte do núcleo original do Movimento, Thiagão é respeitado por seu repertório impecável e pelas viradas sempre certeiras. Seus sets transitam com fluidez entre funk 70, rap, samba-rock e clássicos da música negra. Uma verdadeira aula de balanço na pista.

DJ ROGER MOORE
Desde os anos 90 representando o hip hop e a black music, Roger Moore é conhecido por unir repertório refinado e consistência de pista. Já passou por palcos no Brasil e no exterior, produziu projetos como Macunaíma X e tocou nas festas mais importantes da cidade. Hoje é residente da festa Block Baile, e traz para o Balanço toda sua vivência e sonoridade pulsante.

SERVIÇO

O quê? Movimento Balanço - 25 anos (festa nº 2)

Quando? Sexta (25/7), a partir das 22h

Onde? Casa Floreana (avenida do Contorno, 3.293,  Santa Efigênia)

Quanto? a partir de R$ 40 (2º lote). Vendas pelo Sympla.

Informações: @movimentobalanco  e (33) 99851-4463

Atrações: Pista Original: DJ Fausto + DJ Dread
Pista Lado B: DJ Thiagão + DJ Roger Moore
Ingressos à venda no Sympla