O legado de Marília Mendonça segue ecoando em todo o Brasil após sua partida precoce em 2021. Se estivesse viva, a cantora completaria 30 anos nesta terça-feira (22/7), deixando um legado marcado por sucessos que dominaram o cenário sertanejo.
Em homenagem à data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulga um levantamento com as músicas de autoria da artista mais executadas e regravadas no Brasil nos últimos quatro anos.
De acordo com os dados, Marília Mendonça tem 349 obras musicais e 520 gravações cadastradas no banco de dados da entidade. A dupla Maiara e Maraisa, suas parceiras de carreira e vida, foi quem mais regravou suas canções, com 62 registros.
A música “Todo mundo menos você”, em parceria com as gêmeas, lidera o ranking de execuções públicas no país, incluindo rádios, shows e eventos. Já “O que falta em você sou eu”, com 26 regravações, é a obra mais reinterpretada por outros artistas.
Entre as canções mais tocadas, destacam-se “Presepada”, “Troca de calçada” e “Infiel”, esta última também figurando entre as mais regravadas, além de outros sucessos como “A flor e o beija-flor”, “De quem é a culpa” e “Até você voltar” reforçam a influência duradoura de Marília na música sertaneja.
No topo das regravações, além de “O que falta em você sou eu”, aparecem “Infiel”, “Até você voltar”, “Faça ela feliz” e “Calma”.