Após a morte de Ozzy Osbourne nesta terça-feira (22/7), aos 76 anos, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou listas com as músicas de autoria do compositor e vocalista do Black Sabbath mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública, como rádio, shows e casas de festas. O Ecad também mostrou as cinco canções de Ozzy mais gravadas no país.
Ao todo, o cantor soma 446 obras musicais e 665 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. O clássico “Paranoid” se destaca como a mais executada e regravada de sua autoria no Brasil. À frente do Black Sabbath ou em carreira solo, Ozzy, uma das figuras mais importantes e emblemáticas do rock, deixa um legado que atravessa gerações
“Como determina a Lei dos Direitos Autorais brasileira (9.610/98), os seus herdeiros receberão rendimentos em direitos autorais de suas músicas tocadas no Brasil por 70 anos após sua morte (ou de autores parceiros, no caso de canções feitas em parceria)”, disse, em nota, o Ecad.
Confira as cinco músicas de autoria de Ozzy Osbourne mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil:
“Paranoid”
“Changes”
“Iron Man”
“War Pigs”
“No More Tears”
Confira as cinco músicas de autoria de Ozzy Osbourne mais gravadas no Brasil:
“Paranoid”
“War Pigs”
“Changes”
“Iron Man”
“Black Sabbath”