No início dos anos 2000, a MTV transmitiu um reality show mostrando o dia a dia de Ozzy Osbourne e sua família, batizado de "The Osbournes". O músico morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22/7). A causa da morte ainda não foi divulgada, embora ele tenha enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos.

A premissa era simples, porém revolucionária para a época: documentar o rotina diária de uma celebridade e sua família. O resultado foi um grande sucesso, com a primeira temporada se tornando a série mais assistida da história da MTV.

Ao todo, foram ao ar quatro temporadas do reality show na emissora, retransmitidos na TV brasileira. 

O programa foi ao ar de 2002 a 2005 e abriu as portas da mansão em Beverly Hills do "Príncipe das Trevas", alcunha que Ozzy Osbourne carregou ao longo da vida. 

A ideia era mostrar que o artista tinha uma vida como qualquer outra pessoa, administrando problemas pessoais, e a sua convivência com a esposa e empresária, Sharon, e seus filhos adolescentes, Jack e Kelly.

No entanto, Ozzy frequentemente aparecia embriagado e com uso de drogas. 

Apesar do enorme sucesso, Ozzy afirmou que se arrepende de ter participado da série.

“Você vai para a cama num dia, acorda no outro e o mundo está completamente diferente. Tem malditas câmeras em todo lugar, você é atacado por aquelas coisas. As crianças não suportavam, minha esposa não suportava, ela teve câncer de cólon. Por um lado foi fenomenal, mas por outro, eu tive que assistir à minha família sofrer”, disse em entrevista à revista The Quietus