Iniciativa idealizada pelos artistas Gustavo Fraga e Rick Alves desde 2022 para abrir as portas para novos talentos da música autoral e valorizar compositores independentes em Belo Horizonte, o festival de música pop autoral É Pop BH realiza neste fim de semana (sexta (25/7), às 22h, sábado (26/7) e domingo (27/7), às 16h e 22h), no Teatro do Espaço Cênico Rick Alves, mais uma etapa para selecionar os pré-finalistas.
Após passar por um processo seletivo, que levou em conta diversos critérios, como originalidade, performance e presença cênica, 24 músicos vão se apresentar ao vivo, em formato acústico, ao júri do É Pop BH.
As apresentações são gratuitas e abertas ao público, mediante a retirada de ingresso no site Sympla. No domingo (27/7), um palco estará aberto para que os candidatos possam interagir entre eles e cantar juntos.
Apenas quatro seguirão para a terceira e última etapa do festival, que acontecerá no segundo semestre deste ano. O vencedor terá direito a uma consultoria artística e à produção de sua música autoral, por um estúdio a ser definido pela equipe do É Pop BH. Os quatro finalistas ainda ganham uma premiação no valor de R$ 2.000.
Além de cantar para o público e para o júri nesta segunda etapa, os concorrentes vão participar de bate-papos com artistas, diretores e produtores musicais. Estarão presentes os integrantes da banda belo-horizontina Da Parte, o baixista Ricardo Koctus, da banda Pato Fu, um dos curadores desta edição, e dos produtores musicais Fernando Monteiro (Estudio Giffoni) e Bernardo Oliveira (Premium Studio).
O idealizador do É Pop BH, Rick Alves, afirma que o festival vem ganhando visibilidade e criando conexões cada vez maiores no meio musical: “Queremos não apenas potencializar o mercado da música pop autoral brasileiro, mas promover um espaço de intercâmbio cultural que possa contribuir para a continuação da música e a formação de novos cantores e compositores no país”.
Programe-se
O quê. 4º Festival de Música Pop Autoral É Pop BH – 2ª etapa
Quando. Nesta sexta (25/7), às 22h, sábado e domingo, às 16h e 22h
Onde. Teatro do Espaço Cênico Rick Alves (Rua Paraíba, 297 – Savassi)
Ingressos. O evento é gratuito e os ingressos devem retirados na plataforma Sympla