Gilberto Gil, 83, foi aplaudido ao chegar no velório da filha Preta Gil, no Theatro Municipal.
O artista foi aplaudido pelo público que ainda estava no local. Ele chegou ao velório acompanhado de Sandra Gadelha, mãe de Preta, Flora Gil, sua esposa, a filha Bela Gil e a atriz Fernanda Torres, entre outros.
O velório estava previsto para acontecer entre as 9h e as 13h. Diversas ruas ao redor do Theatro Municipal foram interditadas, incluindo o trajeto agora denominado Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil, entre a Rua Primeiro de Março e a Rua Araújo Porto Alegre, no centro do Rio.
Após a cerimônia, o corpo seguirá em cortejo de carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência, passando pelas ruas Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas, Avenida Francisco Bicalho, Viaduto do Gasômetro, pista lateral da Avenida Brasil (Caju) e Rua Monsenhor Manuel Gomes.
Das 15h às 17h, os parentes participaram de uma cerimônia privada de cremação, atendendo ao desejo de Preta de ser cremada, conforme informou a equipe de Gilberto Gil à reportagem.
Fãs chegaram no local antes das 7h. Enquanto esperavam o início da celebração, eles cantaram músicas da cantora, como "Sinais de Fogo".