Considerada uma das grandes promessas do pop nacional por sua voz marcante e suas composições que expressam vivências e afetos, a cantora mineira Paige se apresenta em Belo Horizonte neste domingo (27/7), às 16h, no Centro Cultural São Bernardo. 

A artista é convidada do projeto Giro: Sons que Conectam, que na edição de julho recebe também a cantora, compositora e multi-instrumentista Nath Rodrigues, com o show dos álbuns autorais “Fractal” e “Fio”. A programação também conta com a performance do DJ C0nt1. A entrada é gratuita, sem a necessidade da retirada de ingressos.

O Giro: Sons que Conectam é um festival itinerante que promove uma mentoria sobre produção cultural com participantes de todas as regionais de Belo Horizonte e de cidades metropolitanas. Sempre no último domingo do mês, acontece um encontro musical, com a realização de três shows gratuitos, produzidos, de ponta a ponta, pelos alunos do projeto.

Atrações

Natural de Belo Horizonte, Paige contabiliza quatro EPs solos “Babygirl” (2019), “Imagina a Gente” (2021), “Quarto Tapes” (2023) e “Pretchuka” (2023). No show, a artista se debruça em canções autorais, como o single “Cara, Hoje É Meu Aniversário”, considerado um dos maiores hits solo de sua carreira, lançado em 2022. O setlist conta também com “Garota Califórnia”, uma ode às suas origens e um dos destaques dos seus shows, “Criminal”, “Eu Sei Que Tu Gosta”, “Trik Trik”, “Pra Viajar” e “Muy Linda”. 

Multi-instrumentista, cantora e compositora, Nath Rodrigues apresenta em seu show canções de trabalhos autorais, como o seu primeiro disco solo, “Fractal” (2019). O repertório percorre parte da trajetória musical da artista, sintetizando um pouco de suas influências, e conta com as participações de Chico César, Luísa Mitre, Vitor Santana, Sérgio Pererê e outros nomes da cena musical mineira. 

O álbum foi listado entre os 100 melhores discos da música brasileira no ano de 2019 pela página “Embrulhador”. O público também poderá conferir canções do segundo álbum de estúdio, “Fio”, que tem produção, acompanhamento e belos timbres de Pedro Cambraia, o Cido. 

Projeto artístico de Ian Conti, DJ C0nt1 traz para suas apresentações uma perspectiva em que a música serve como uma ponte entre culturas e vivências. Ele mistura ritmos diversos para criar sets que focam em utilizar o poder que a música tem de nos conectar com nossas emoções.

O Giro: Sons que Conectam é realizado pelo Instituto Odeon, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. 

Programe-se

O quê. Projeto “Giro: Sons que Conectam” (edição de julho)

Quando. Neste domingo (27/7), às 16h

Onde. Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320 – São Bernardo)

Ingressos. Entrada gratuita