A cantora Marisa Monte anunciou, neste domingo (27/7), sua primeira turnê acompanhada por sua banda e uma orquestra sinfônica, que, com 55 músicos, será regida pelo maestro André Bachur. Intitulada “Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo”, a série de shows vai percorrer seis cidades brasileiras, começando por Belo Horizonte. O show de estreia está marcado para 18 de outubro, no Parque Ecológico da Pampulha. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado.
Depois da capital mineira, o projeto passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília, em novembro, sendo encerrado em Porto Alegre, em dezembro (veja as datas abaixo).
Não é a primeira vez que Marisa Monte se apresenta com uma orquestra. “Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas”, recorda, no material de divulgação da turnê, que, segundo ela, tem a proposta de “unir o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental”.
Por sua vez, o maestro André Bachur, que já trabalhou com a artista em outros projetos, reforça: “Será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para a plateia”.
As apresentações do concerto “Phonica”, além da orquestra com músicos selecionados de todo o país, conta também com a banda fixa de Marisa Monte, formada por Dadi Carvalho (violão/guitarra), Pupillo (bateria), Alberto Continentino (baixo) e Pedrinho da Serrinha (cavaquinho/percussão).
SERVIÇO:
O quê. Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo em Belo Horizonte
Quando. No dia 18 de outubro, sábado
Onde. Parque Ecológico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061)
Quanto. Valores ainda não divulgados. Ingressos serão vendidos na plataforma ticketsforfun.com.br
Outras datas:
- 1/11 – Rio de Janeiro (Brava Arena Jockey)
- 8/11 – São Paulo (Parque Ibirapuera)
- 15/11 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
- 29/11 – Brasília (Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano)
- 06/12 – Porto Alegre (Parque Harmonia)