Ex-atriz de "Malhação" Cynthia Aparecida, 33, explicou o motivo para mudar seu sobrenome. Há 23 anos, ela assinava seus trabalhos como Cynthia Senek.

Estrela de "A Dona do Pedaço" revelou ter vergonha do nome. "Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado à religiosidade. Assumir o 'Aparecida' foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade", confessou no site Heloisa Tolipan. 

De acordo com ela, a reconexão com o sobrenome é recente. "Faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, 'Aparecida' vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho."


Cynthia Aparecida diz que a mudança aconteceu em meio à busca por novas oportunidades profissionais. "Meus próximos passos são em Los Angeles, onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida", reforçou.