A Netflix revelou nesta terça-feira (29) a primeira imagem de sua nova versão de Orgulho e Preconceito, clássico de Jane Austen. A produção, adaptada em formato de minissérie, já está em fase de filmagens e tem estreia prevista para 2026.

A foto divulgada mostra as irmãs Bennet reunidas. Da esquerda para a direita: Emma Corrin como Elizabeth Bennet, Freya Mavor como Jane Bennet, Olivia Colman como Sra. Bennet, Hopey Parish como Mary Bennet, Rhea Norwood como Lydia Bennet e Hollie Avery como Kitty Bennet.

Orgulho e Preconceito (Foto: Reprodução/Netflix)

Além do registro, novos nomes do elenco foram confirmados: Jack Lowden será o Sr. Darcy, Rufus Sewell interpretará o Sr. Bennet, Louis Partridge viverá o Sr. Wickham, Fiona Shaw será Lady Catherine de Bourg e Daryl McCormack dará vida ao Sr. Bingley.

Com roteiro de Dolly Alderton (autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor) e direção de Euros Lyn (Heartstopper), a adaptação promete uma abordagem fiel ao romance original, mas com frescor para o público atual.

Publicado originalmente em 1813, Orgulho e Preconceito é a obra mais conhecida de Austen, já adaptada diversas vezes para cinema, teatro e televisão. Entre as versões mais lembradas estão o filme de 2005, dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, e a minissérie da BBC de 1995, com Colin Firth e Jennifer Ehle.

Na trama, a chegada de um jovem solteiro rico à vizinhança agita a família Bennet, que vê ali uma oportunidade para bons casamentos. Enquanto Jane se aproxima do simpático Sr. Bingley, Elizabeth trava embates com o orgulhoso Sr. Darcy, iniciando uma relação marcada por mal-entendidos, orgulho e preconceito — que pode ou não terminar em romance.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br