Tinha o famoso obelisco, dançarinos de tango, mas não era Buenos Aires. A Praça Sete, coração de Belo Horizonte, foi palco na manhã desta terça-feira (29/7), de um "flash mob" organizado pelo elenco oficial do espetáculo “Forever Tango”. A premiada montagem da Broadway, do diretor argentino Luis Bravo, terá uma única apresentação nesta quarta (30/7), no Grande Theatro Unimed BH do Cine Theatro Brasil, que fica na Praça Sete, a partir das 21h. 

 

 

O "flash mob" é uma ação onde um grupo de pessoas se reúne repentinamente em um local público, realiza uma performance inesperada por um curto período e logo se dispersa, como se nada tivesse acontecido.

Vestidos a caráter e ao som da canção "Que alquien me diga", uma das músicas originais deste gênero que é a cara da Argentina, 12 dançarinos (seis casais) fizeram uma pequena mostra - que durou cerca de 20 minutos -  do que será apresentado amanhã no Cine Brasil. Quem passou por uma das praças mais movimentadas da capital mineira não resistiu e parou para conferir a performance.

No último sábado (26/7), outro "flash mob" movimentou a Savassi quando artistas da ópera "Cavalleria Rusticana" se apresentaram rapidamente no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque.

 

Vestidos a caráter e ao som de músicas originais, 12 dançarinos fizeram uma pequena apresentação para o público belo-horizontino. Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

 

“Forever Tango” resgata a história do tango, sua magia e elegância. No palco 12 dançarinos, um vocalista e uma orquestra formada por seis músicos executam canções originais e tradicionais. O espetáculo traça uma linha do tempo do nascimento do tango na Argentina do século XIX. 

A montagem  estreou na Broadway em junho de 1997 para uma temporada de oito semanas. O sucesso foi tanto, que o espetáculo ficou em cartaz por 14 meses e desde então voltou a Nova York na Broadway em três ocasiões distintas.  Os ingressos para a apresentação em BH custam a partir de R$150 (meia) e estão à venda no site eventim.com.br e na bilheteria física do teatro.