Ainda não estreou, mas a Globo já fatura algo em torno de R$ 60 milhões, após fechar três contratos publicitários para o reality culinário Chef de Alto Nível, que estreia em julho. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5.
Cada marca pagou R$ 19, 6 milhões e cada um cumprindo uma atividade na atração. A Friboi é o patrocinador full, Brastemp com combo avulso de ativações e Outback com a cota de prêmio. A emissora ainda não se deu por satisfeita, por isso se encontra em negociações com outras marcas relevantes no mercado. Em contrapartida, a Globo oferece uma ampla exposição das marcas na TV aberta e na plataforma de streaming, o Globoplay.
Recentemente, saiu a informação de que os participantes reality culinário serão agenciados comercialmente pela Globo, assim como ela faz com os participantes do BBB. Outros nomes de peso da emissora, como Gil do Vigor, Eliana, Maria Beltrão e Tadeu Schmidt também são agenciados pela emissora.
O Chef de Alto Nível é uma versão brasileira do Next Level Chef, que é um grande sucesso pela Europa e Estados Unidos.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br