Gilberto Gil recordou com emoção a última conversa que teve com sua filha, Preta Gil, que faleceu aos 50 anos em decorrência de um câncer no intestino. O cantor veterano compartilhou recordações durante a Missa de Sétimo Dia, que ocorreu na Paróquia Santa Mônica, no Rio de Janeiro.

Ele contou que a última conversa aconteceu em São Paulo, antes de Preta viajar para os Estados Unidos para a última fase de seu tratamento. Segundo Gil, eles conversaram muito, brincaram e riram juntos, fazendo da troca um momento alegre e descontraído. “Ela sempre foi muito alegre, profunda e cheia de vida”, recordou em entrevista ao Portal Leo Dias.

Em seguida, falou sobre a energia da filha: "Ela tinha muito gosto por viver, brincar e fazer dos encontros momentos de efusividade. Ela era muito alegre, profunda, mas, ao mesmo tempo sempre teve, desde pequenininha, um certo tom melancólico no olhar e tal, que era como se ela sempre tivesse sabido da dificuldade que é viver".

"Ela recebeu tanto carinho. O legado é o que ela fez, é a lembrança dela. Nosso contínuo sentimento de acolhimento à memória dela. Para mim que sou pai, tem tantos pequenos fragmentos que não estão ao alcance de todo mundo, mas para todo mundo é tudo isso que ela significava. É o que ela deixou, o que ela foi e o que ela continua sendo", encerrou.