A apresentadora Sabrina Sato, de 43 anos, falou sobre a importância das mulheres cuidarem da saúde íntima. Em entrevista ao Splash, do UOL, a contratada da TV Globo apontou que discutir sobre o tema não pode ser mais um tabu para a sociedade.
"Crescemos achando que é tabu, que não pode falar, mas com o tempo, entendi que é super importante se conhecer e se cuidar sem vergonha. Acredito que, quanto mais a gente fala sobre algo, mais aprendemos sobre", destacou a artista.
Sabrina Sato também disse que sempre foi aberta ao tema com a sua mãe e irmã, e que pretende ter o mesmo diálogo com a filha Zoe, de 6 anos. "Mostro que é importante perguntar, conversar e que não existe assunto proibido. Nessa fase de descobertas, quero que ela saiba que nunca precisa passar por nada sozinha", contou ela.
Ainda na entrevista, Sabrina Sato apontou que a conversa sobre a saúde íntima da mulher deve ser naturalizada com leveza no dia a dia das famílias. "Quando tratamos o tema com leveza no dia a dia, acaba abrindo espaço para conversas reais. Três em cada quatro mulheres vão ter algum episódio de Candidíase durante suas vidas, isso não pode ser um tabu... Naturalizar essas conversas é uma forma de colaborar com a melhora da nossa saúde íntima", finalizou.