Um assassinato, vários suspeitos e a plateia como peça-chave da investigação. Assim é “Corte Fatal”, versão brasileira do fenômeno teatral “Shear Madness”, de Paul Pörtner, que chega a Belo Horizonte para duas apresentações neste fim de semana – sábado (12/7) e domingo (13/7) – no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria ou pelo site do Cine Brasil.

Sob direção e adaptação de Pedro Neschling, o espetáculo traz uma proposta de transformar o público em parte da trama, responsável por interrogar personagens e decidir os rumos da história. “Corte Fatal” integra a Mostra Cine Brasil de Teatro.

Na adaptação brasileira, estrelada por Carmo Dalla Vecchia, Fernando Caruso, Douglas Silva, Paulo Mathias Jr, Hylka Maria e com participação especial de Cristiana Oliveira, a trama se passa em um salão de beleza em Botafogo, região Sul do Rio de Janeiro, onde uma famosa cantora reclusa é encontrada morta. Todos tornam-se suspeitos e cabe ao público, que se torna parte ativa, ajudar a solucionar o mistério.

“Corte Fatal” é baseada no texto do alemão Paul Pörtner, escrito em 1963, que ganhou fama mundial após a bem-sucedida adaptação americana, estreada em Boston em 1980 e mantida em cartaz por mais de 40 anos. Desde então, o espetáculo já foi traduzido para 28 idiomas, encenado em 30 países e assistido por cerca de 14 milhões de pessoas.

Programe-se

O quê. Espetáculo “Corte Fatal” – Mostra Cine Brasil de Teatro

Quando. Sábado (12/7), às 21h, e domingo (13/7), às 19h

Onde. Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 - Centro)

Ingressos. a partir de R$ 40 na bilheteria do teatro ou pelo site do Cine Theatro Brasil