Lucas Viana, o campeão da 11ª edição do reality show "A Fazenda", se manifestou nas redes sociais de forma direta sobre os momentos de tensão que viveu em Dubai, há cerca de um mês, quando foi detido pelas autoridades locais.
"Eu fui para conhecer a cidade, realizar meu sonho e, de quebra, conquistar um prêmio internacional. O que era pra ser um dos momentos mais especiais da minha vida, acabou virando um pesadelo", desabafou o influenciador em uma sequência de stories compartilhados no Instagram.
O ex-peão explicou que foi vítima de alguém que tentou ajudar e acabou detido — e não preso, como fez questão de frisar —, enfrentando dificuldades para se comunicar com as autoridades dubaianas e que teve receio de que os policiais interpretassem seu nervosismo como um sinal de culpa.
"No meio da viagem, na intenção de ajudar, eu acabei confiando em quem não devia. Do nada eu me vi numa situação que fugiu completamente do meu controle. Eu fui detido e fiquei sem celular, sem tradutor, sem conseguir me comunicar. Me senti completamente impotente e ainda fiquei com receio deles acharem que eu tava nervoso como sinal de culpa. Eu tava querendo esclarecer minha inocência e não conseguia", relatou.
Lucas Viana disse que, por fim, conseguiu esclarecer o que havia acontecido e foi liberado: "Estava querendo esclarecer minha inocência e não conseguia, mas graças a Deus tudo foi esclarecido. As autoridades entenderam que eu não cometi nenhum erro, que eu era apenas uma vítima".
De volta ao Brasil, o influencer busca justiça e prometeu fazer um novo vídeo, desta vez ao lado de seu advogado, para expor o verdadeiro culpado pelo que aconteceu: "Vamos nos pronunciar sobre o maior responsável por tudo isso, o golpista".
Lucas Viana encerrou o conteúdo expressando o alívio de estar de volta à sua terra natal: "Agora estou bem, estou em casa, com a minha consciência tranquila, meu coração grato a Deus por ter me protegido".