Gominho fez um desabafo emocionante sobre a morte de Preta Gil na madrugada desta sexta-feira (1). Nos stories do Instagram, o apresentador contou que passou o dia "triste" com a falta da amiga, que morreu no dia 20 de julho, e que a "ficha" sobre a partida da cantora está caindo aos poucos.
"Foi muito difícil fazer o show hoje. Foi um dia muito difícil, meio triste, segurei o choro o dia inteiro. Cheguei em casa e tive uma crise de choro", declarou o influenciador que homenageou a amiga numa apresentação do projeto Samba Astral, no Rio de Janeiro.
Em seguida, o apresentador afirmou que perdeu a única pessoa, cujas opiniões e críticas ele levava a sério: "Hoje eu passei o dia inteiro pensando no quanto eu perdi a única pessoa que me aconselhava, a única pessoa que eu buscava para tudo na minha vida, opinião, conselho. Para tudo, eu buscava a Preta".
"E quando eu fazia samba, a única opinião, crítica, julgamento que eu ouvia era dela. Sobre o meu canto, algo do palco. E isso, eu perdi. E essa ‘ficha’ tem sido muito louca, muito profunda. Hoje eu segurei o choro o dia inteiro e, à noite, eu chorei tanto, tanto, tanto. Agora eu consigo falar isso de boa. O meu luto tem sido nesse lugar silencioso. Tem sido um luto muito intenso, sem parar, nada para, nem a vida, nem o luto", continuou.
"É digerir tudo de uma vez, entendendo as camadas desse luto e tomando decisões sem ela para me aconselhar. Tomando minhas decisões, tem sido muito louco. Só estou falando isso aqui porque estou me sentindo bem, acho que ter chorado e cantado hoje foi muito bom pra mim", concluiu Gominho.
Gominho faz desabafo emocionante sobre Preta Gil pic.twitter.com/Ft4PewcLJc
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 1, 2025