Sensação do momento, o doce morango do amor é um dos mais procurados pelas pessoas que visitam o Palácio da Liberdade e a Casa Fiat de Cultura durante a edição de agosto da Feirinha Aproxima, em Belo Horizonte.
O sucesso da sobremesa fez com que a confeiteira Fernanda Roberta, de 42 anos, preparasse 100 unidades para oferecer aos visitantes. “Estamos aproveitando o hype para trazer o nosso morango do amor, que tem a casquinha fininha, do jeito que tem que ser. Também trouxemos brigadeiro, o tradicional bombom recheado com morango, pão de mel e palha italiana”, conta.
A expectativa da confeiteira é vender todas as unidades do morango do amor. “A procura tem sido bastante, não só aqui na feira, mas no dia a dia. O que mais tem me impressionado é que as unidades acabam rápido e as pessoas fazem encomendas, tamanha a vontade de experimentar.”
As boas vendas têm contribuído para o aumento do faturamento. “O bom é que todo mundo está saindo ganhando. Um motoboy comentou que está fazendo muitas entregas, o meu revendedor de morango disse que a procura aumentou. Logo, todos estão ficando satisfeitos”, completou Fernanda.
Primeira vez
A empresária Ana Paula aproveitou a visita à Feirinha Aproxima para experimentar o morango do amor pela primeira vez e contou o que achou da sobremesa. “Olha, vale todas as calorias. Vale a pena. Eu achei ótimo. Quem não provou, experimente, pois é melhor do que eu pensava.”
Aos risos, Ana Paula comentou que o que mais gostou foi da casquinha crocante do doce. “Dá aquele medo de quebrar o dente, mas não ficou puxando. Aprovado.”
Quem também garantiu seu morango do amor foi a aposentada Renata Veria, de 54 anos. Ela comentou que procurou pelo doce durante a semana, mas sem sucesso. “Vim aqui garantir o meu na hora que vi na barraquinha. Esse doce é muito delicioso. É uma onda que temos que aproveitar, pois sabemos que logo passa”, disse, aos risos.