O ator Noah Centineo foi escolhido para interpretar a versão jovem de John Rambo em um novo filme prelúdio intitulado "John Rambo", produzido pela Millennium Media. A informação é do portal norte-americano Deadline. O personagem foi originalmente interpretado por Sylvester Stallone na franquia de ação iniciada em 1982.

O novo projeto vai explorar as origens do personagem que se tornou um ícone do cinema de ação desde sua primeira aparição nas telas. A história de Rambo foi adaptada do romance "First Blood", publicado por David Morrell em 1972, que apresenta um veterano da Guerra do Vietnã com traumas psicológicos e ex-integrante das Forças Especiais do Exército dos EUA.

A franquia cinematográfica é composta por cinco filmes – "First Blood" (1982), "Rambo: First Blood Part II" (1985), "Rambo III" (1988), "Rambo" (2008) e "Rambo: Last Blood" (2019) – e arrecadou mais de US$ 800 milhões em bilheteria mundial ao longo de quase quatro décadas.

Centineo, de 29 anos, ganhou notoriedade após seu trabalho na série "The Fosters", mas alcançou reconhecimento mais amplo ao interpretar Peter Kavinsky na franquia romântica da Netflix "Para Todos os Garotos que Já Amei". O ator também estrelou e atuou como produtor executivo da série de espionagem "Recruta" para a mesma plataforma.

A carreira de Centineo inclui participações em "Adão Negro" (2022), onde contracenou com Dwayne "The Rock" Johnson no papel de Atom Smasher. O ator também interpretou o artilheiro Brian Zawi em "Warfare", produção da A24 dirigida por Ray Mendoza e Alex Garland, atuando ao lado de Joseph Quinn, Kit Connor, Charles Melton e D'Pharaoh Woon-A-Tai. Outros trabalhos em sua filmografia incluem "As Panteras" e "Sierra Burgess é uma Loser".