O Parque Municipal será palco nesta terça-feira (12/8) da Terça da Dança. A Ananda Cia. de Dança Contemporânea estreia, às 19h, seu mais novo espetáculo “Bambo”, que trata de forma poética e acessível questões sobre gênero e identidade.

A entrada é gratuita e a encenação acontece em frente ao Teatro Francisco Nunes. "Bambu" segue em turnê por outras quatro regionais de BH e será apresentado em Venda Nova (14/8), Barreiro (16/8), Leste (16/8) e Pampulha (17/8).  Com direção de Anamaria Fernandes e Heleno Carneiro, a montagem aborda a questão de gênero de maneira sutil, lúdica e poética. De forma fluída, o espetáculo traz a construção de identidades em constante movimento.

Segundo o material de divulgação, no centro da obra estão os dançarinos Luana Magalhães e Samuel Carvalho, e o músico Karim Angelo. Junto a eles, uma estrutura cênica que se transforma e que se configura como peça central da composição. A estrutura traz a ideia de impermanência, da fragilidade imposta pelo desequilíbrio e propõe jogos de instabilidade, de alternância de lugares e de construções identitárias que trazem consigo a possibilidade de mover o que havia sido estabelecido.

SERVIÇO

O quê? Espetáulo “Bambo”, da Ananda Cia. de Dança Contemporânea

Quando? Terça (12/8), às 19h

Onde? Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em frente ao Teatro Francisco Nunes, dentro da programação do Terça da Dança ( Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro)

Quanto? Gratuito

Acessibilidade: Libras e Audiodescrição

 

Programação

Quinta (14/8), às 10h

Centro Cultural Venda Nova – Rua José Ferreira Santos, 184, Jardim dos Comerciários, BH (MG)
Acessibilidade: Libras

Sábado (16/8), às 10h

Praça Cristo Rei – Avenida Afonso Vaz de Melo, s/n, Barreiro, BH (MG)
Acessibilidade: Libras

16h
Praça Duque de Caxias – Santa Tereza, BH (MG)
Acessibilidade: Libras

Domingo (17/8), às 10h
Parque Lagoa do Nado – Portaria 2 – Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã, BH
Acessibilidade: Libras

Todos os dias de espetáculos têm entrada gratuita.