O universo sombrio de Alien ganhou uma participação inesperada no primeiro episódio de Alien: Earth, série já disponível no Disney+. Entre cenas tensas e ameaças extraterrestres, o público se surpreendeu ao ver Sid, a famosa preguiça de A Era do Gelo, dividindo quadro com a protagonista Wendy (Sydney Chandler). A aparição curiosa viralizou rapidamente nas redes, gerando teorias e dúvidas sobre o motivo de um personagem de animação infantil surgir em uma produção de terror.
A explicação está ligada ao passado da própria Wendy. Antes de se tornar um híbrido, (um corpo sintético com consciência humana) ela se chamava Marcy (Florence Bensberg) e sofria de uma doença terminal. Aos 11 anos, foi escolhida pelo CEO da corporação Prodigy para participar de um experimento, sendo separada do irmão Joe (Alex Lawther), que acreditou que ela havia morrido. No presente da série, Joe é visto assistindo A Era do Gelo 4, repetindo as falas do filme, sem imaginar que está sendo observado pela irmã por meio de câmeras de segurança. A produção mostra que o longa era um vínculo afetivo entre eles desde a infância.
Essa conexão emocional é inserida em um cenário muito mais amplo. Ambientada em 2120, Alien: Earth se passa em uma Terra dominada por cinco corporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Humanos, ciborgues e sintéticos convivem, até que a Prodigy desenvolve uma nova tecnologia capaz de criar híbridos. Wendy é o primeiro protótipo e, ao lado de Kirsh (Timothy Olyphant), precisa lidar com a queda de uma nave da Weyland-Yutani que transporta cinco espécies letais, incluindo o temido Xenomorfo.
Criada por Noah Hawley (Fargo, Legion), a série promete expandir a franquia iniciada por Ridley Scott em 1979 e, pela primeira vez, mostrar os Xenomorfos na Terra. Curiosamente, a inclusão de A Era do Gelo no enredo é possível porque ambas as franquias pertencem à Disney desde a compra da 20th Century Fox, em 2019. Com essa mistura improvável de terror e animação, Alien: Earth já conquistou espaço nas conversas online e deixou claro que, no espaço, e agora na Terra, as surpresas continuam.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br