A apresentadora Bela Gil, de 37 anos, revelou que já se ofereceu para ser a barriga solidária da irmã, Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho. Durante o programa 'Saia Justa', do GNT, a filha de Gilberto Gil recordou que a irmã queria engravidar novamente, mas que não podia.
"Começou o processo de congelamento de óvulos, mas por alguma questão ela não ia poder engravidar ou a gravidez seria de risco, alguma coisa nesse sentido", recordou a irmã de Preta.
Bela Gil explicou que, em um ato de amor, havia se oferecido para engravidar pela irmã. "Ela falou: 'Sério? Você faria isso?'. Eu: 'Óbvio!'", contou a chef de cozinha.
No entanto, Bela disse que foi a própria irmã que explicou que a legislação brasileira não permitia o ato: "Eu não sabia exatamente da legislação no Brasil. E a gente conversando, ela falou: 'Pode, aqui você pode fazer a barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso. E a outra questão é que você pode fazer para pessoas que têm parentesco de até quarto grau e para casais homoafetivos. Tem outras situações também em que já é permitido", finalizou Bela Gil.