Mariana Rios recentemente revelou que o nome de seu primeiro filho será Palo. A decisão dividiu opiniões nas redes sociais, mas, de acordo com dados divulgados pela revista Crescer, o filho da atriz não será o único registrado com esse nome por aqui.
Além do herdeiro do empresário João Luis Diniz D'Avila, houve ao longos dos outros 689 registros no país, segundo os dados do Censo Demográfico 2010. O levantamento apontou que o nome Palo aparece mais no Sudeste e Sul, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
A revista informou ainda que o nome Palo apresentou seu maior crescimento de adesão entre 1950 e 1970, mantendo-se estável até 1990. Desde a década de 2000, porém, sua frequência vem registrando uma forte queda.
Palo em espanhol significa pau ou madeira e traz em seu significado, a força, resistência e resiliência associados às árvores e aos seus troncos, como o palo santo, utilizado com frequência na limpeza energética e purificação de ambientes e objetos, além de promover relaxamento e bem-estar.