No que depender da Record, a briga noturna pela audiência vai ganhar um novo viés nos próximos meses. A emissora está planejando o retorno da exibição das novelas turcas, depois que encerrar a veiculação das séries bíblicas Paulo, O Apóstolo e A Vida de Jó, para frear o crescimento da Globo que ganhou fôlego com o fim de Força de Mulher.
De acordo com jornal Folha de São Paulo, se nada mudar, a exibição dos folhetins produzidos na Turquia voltam ao ar na Record no dia 13 de outubro. A nova aposta da emissora irá ao ar justamente na última semana de Vale Tudo, atual novela das nove da Globo.
O objetivo da estratégia é ousado: frear a estreia de Três Graças, próxima novela das 21h da Globo, que marca o retorno de Aguinaldo Silva ao canal após sete anos afastado. Aguinaldo é autor de verdadeiros canhões de audiência como Senhora do Destino, Duas Caras, Fina Estampa e Império, e muito conhecido por aumentar a audiência da faixa das nove.
Apesar de já ter a data da mudança de programação, a Record ainda não definiu qual título será o escolhido para a reabertura da faixa de tramas turcas: a emissora está entre Mãe (2020) e Iludida (2021), ambas compradas este ano.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br