No programa 'É de Casa', da Globo, neste sábado (2/8), a cantora Alcione, de 77 anos, usou o microfone para enviar uma mensagem ao presidente dos Estados Unidos.
Conhecida por seu apoio ao ministro do STF Alexandre de Moraes, Alcione pediu que o mandatário americano deixe o Brasil em paz.

"Ele precisa deixar o Brasil em paz, larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui, vou fazer uma macumbinha para o Trump", disse.

Trump assinou na última quarta-feira (30/7) um decreto que implementa uma tarifa adicional de 40% sobre os produtos importados do Brasil, elevando o valor total da sobretaxa para 50%, considerando os 10% anunciados em abril. As taxas entrarão em vigor em alguns dias.

O decreto tem uma lista com quase 700 exceções, que isentam 43% do valor de itens brasileiros exportados para os Estados Unidos, segundo levantamento feito pela Folha de S.Paulo. Ficarão isentos do tarifaço, por exemplo, derivados de petróleo, ferro-gusa, produtos de aviação civil e suco de laranja. Por outro lado, carnes, café e pescado não escaparam.

O decreto que implementa as tarifas cita o nome de Jair Bolsonaro (PL) e afirma que o ex-presidente, réu no STF (Supremo Tribunal Federal) em processo que investiga uma trama golpista em 2022, sofre perseguição da Justiça brasileira.