A venda de ingressos presencial para a estreia da turnê "Phonica", de Marisa Monte, que acontece em BH no dia 18 de outubro no Parque Ecológico da Pampulha, ao lado de uma orquestra sinfônica, levou centenas de pessoas para a porta da loja de estética Verse Clinic, localizada na Raja Gabáglia, nesta quarta (20).
Pessoas já estavam na fila desde as 10 horas da manhã, embora o início das vendas estivesse previsto para 14 horas. O movimento mais intenso, no entanto, aconteceu por volta de 13h30, quando o horário esperado se aproximava. Se a organização até aí parecia funcionar, o que se viu a partir da abertura das vendas, por volta de 14h10, foi o oposto.
Formada em Relações Públicas, Fabiana Fonseca reclamou da falta de informações claras. "A gente chega, já tem uma fila instaurada, com um número de senhas que não corresponde ao número de pessoas, você entra lá dentro do ponto de venda está uma bagunça e a gente não sabe nem se vai ter ingresso, qual que é o número de ingresso disponível para a gente ficar aqui. Em mais de uma hora e meia, só dez pessoas foram atendidas", reclamou.
Nesse momento, o site da T4F, responsável pelas vendas online, informava que os ingressos havia sido esgotado. O desencontro de informações seguiu na venda presencial. Inicialmente, o informado é que a venda online e presencial seria simultânea, informação posteriormente desmentida, mas sem o esclarecimento de porquê ela havia sido dada anteriormente. As pessoas que estavam no local para a venda, contratadas da clínica e não da empresa responsável pelo show, tampouco sabiam informar o número de ingressos disponíveis.
A engenheira civil Ivanete Drummond também demonstrou descontentamento com a falta de organização. Com quase 3 horas de início das vendas, menos de 20 senhas haviam sido atendidas. "Acho que foi um erro gravíssimo um show da Marisa Monte ter essa estrutura de venda. A gente não tem garantia se vai conseguir o ingresso. Imagino que a Marisa quis colocar um show menor, que é algo que ela já não comporta. Foi uma lástima, uma falta de respeito com os fãs essa estrutura de venda horrorosa", disparou.
A jornalista Mariana Abreu seguiu a mesma linha. "A palavra que define é caos. Chegamos 10 horas da manhã, informaram que a gente não poderia deixar o local sob hipótese nenhuma. As vendas começaram às 14h, são quase 16h e estamos na senha 13. Não temos garantia de conseguir os ingressos. Caos e desorganização total, não faz sentido empresa como a TF4 ter visto isso numa turnê da Marisa. Eles não sabem das informações para a gente", criticou.
Quando a T4F informou por volta das 15h30 que os ingressos estavam esgotados em seu site, muitas pessoas presentes na fila presencial desistiram e foram embora. No entanto, a venda presencial prosseguiu e, mais à noite, a empresa retirou o aviso referente ao esgotamento e a venda seguia normalmente na plataforma virtual.