Quem visitou o Parque Municipal de BH na noite deste sábado (23/8) para aproveitar a 10° edição da Virada Cultural não teve do que se queixar. Os diversos palcos espalhados pelo espaço ofereceram um farto leque de opções de gêneros e estilos musicais.

No Palco Gramado, o grupo Baluartes do Samba trouxa o melhor da velha aguarda e animou a plateia. Clássicos como "Não deixe o samba morrer" marcaram presença no repertório. 

Já no palco BH + Feliz a música autoral e independente deu o tom das apresentações. Artistas como Dani Moreira, Luanda e Dereco puderam apresentar seu trabalho. Todos fizeram parte de um bloco chamado Fragaí e a intenção era justamente apresentar novos nomes ao público.

A poucos metros dali outro público se deliciava com clássicos do forró. As músicas eram tocadas pela banda Cabra Cega, composta apenas por integrantes com deficiência visual. O show aconteceu no Espaço dos Trenzinhos.

Praça Fuad Noman

Quase ao lado do Parque Municipal, a Praça Fuad Noman foi palco para o pagode com o Samba do Arco, que embalou um público majoritariamente jovem.

A tradicional Praça da Independência, localizada na Avenida Afonso Pena, no coração de Belo Horizonte, entre as ruas da Bahia e dos Tamoios, foi rebatizada recentemente como Praça Fuad Noman.

A mudança foi oficializada em 23 de julho, com a publicação da Lei nº 11.877, sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil) no Diário Oficial do Município.