Bia Miranda publicou uma nota de esclarecimento em seu perfil no Instagram, na noite do último domingo (24) após uma reportagem do Fantástico sobre o acidente envolvendo a ex-participante de A Fazenda e seu ex-namorado, o influenciador Samuel Sant'Anna, mais conhecido como Gato Preto.
Além de falar do incidente que ocorreu na manhã da última quarta-feira (20), a atração dominical abordou a história de Milena Marinho, que afirma ter apanhado do casal porque ela e uma amiga estariam encostadas no carro de influenciador, além da denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Samuel por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra Bia.
O texto assinado pela equipe jurídica da influenciadora começa falando sobre a confusão envolvendo Milena: "Inicialmente, quanto ao episódio ocorrido no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, cumpre destacar que Bia Miranda também figura como vítima, sendo incabível qualquer tentativa de apontá-la como agressora. Esclarecemos que Bia não iniciou qualquer ato violento, tendo apenas reagido a uma agressão injusta sofrida. Os vídeos exibidos pelo programa Fantástico, na matéria veiculada neste domingo, 24 de agosto de 2025, não retratam, em nenhum momento, a influenciadora agredindo a suposta vítima. O que se observa, unicamente, é um cenário de tumulto. Assim, rechaçamos com veemência as ilações contra Bia Miranda".
No entanto, na época da confusão, a própria Bia Miranda contou nas redes sociais que teria agredido Milene após a jovem jogar algo no carro de Gato Preto: "Eu saí e dei nela mesmo. E na hora que eu saí e dei nela, já veio as amigas dela e a gente começou dar, e a minha tropa também começou a dar nela".
Já sobre a denúncia de violência doméstica, a nota diz: "No tocante às situações envolvendo violência doméstica, nas quais a influenciadora teria sido vítima de agressões por parte de Gato Preto, ressaltamos que cabe exclusivamente às autoridades competentes a apuração dos fatos e a adoção das medidas cabíveis, garantindo seu direito à privacidade e intimidade".
Os advogados de Bia aproveitaram para falar a respeito da investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, denominada Operação Desfortuna, que apura suposta prática de crimes de lavagem de dinheiro e de jogos ilegais: "Esclarecemos que o processo tramita sob segredo de justiça. A influenciadora está colaborando de forma plena e transparente com as autoridades competentes e confia que, no decorrer da instrução, restará demonstrada sua completa inocência".