O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB - BH)  completa 12 anos nesta quarta-feira (27/8). E para celebrar a data, o espaço cultural preparou uma programação especial e gratuita. E as comemorações terão um quê de nostalgia.

Isso porque justamente no dia do aniversário, será aberta uma exposição que tem como temática os icônicos anos 1980. “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil" reúne revistas, capas de discos, livros, quadrinhos, vídeos, objetos e documentos que dividem espaço com pinturas, esculturas, fotografias e instalações que informam o olhar sobre um período de grandes transformações no Brasil.

São cerca de 300 obras de mais de 200 artistas de todos os estados brasileiros, dos quais 21 mineiros, como Adélia Sampaio, Adrianne Gallinari, Eustáquio Neves, Hélio Coelho, Jader Rezende, Valeska Soares, entre outros.

E por falar em "Fullgás", canção imortalizada por Marina Lima e um dos hits da chamada "década perdida", a cantora e compositora carioca vai fazer um show gratuito na noite desta quarta (27/8) e vai ser a cereja do bolo da festa de 12 anos do CCBB. A apresentação da ícone do pop será às 20h no Teatro I. Ingressos gratuitos exclusivamente na bilheteria do CCBB, no dia do show, a partir das 18h. Até 2 ingressos por pessoa, sujeito a lotação.

Confira a programação completa: