A segunda temporada do “Estrela da Casa” estreia nesta segunda-feira (25), na TV Globo, com mudanças significativas que transformam a dinâmica do reality show, em resposta a pedidos do público. Sob o comando de Ana Clara Lima, o programa, que mistura confinamento com música, chega com a promessa de ser maior, mais musical e com foco no desenvolvimento dos 14 artistas selecionados.
“A proposta desse ano foi trazer mais shows, mais música, mais desenvolvimento desses talentos, acompanhando isso tudo de pertinho ali, em tempo real”, explicou Rodrigo Dourado, diretor do núcleo de realities da Globo, em entrevista coletiva. As novidades buscam tornar o formato mais atraente e afastar comparações com o Big Brother Brasil.
Diferente da primeira edição, todos os participantes já possuem carreira na música. Segundo Carlo Milani, que divide a direção-geral do reality com Aida Silva, a nova temporada busca talentos que estão “prontos para alçar esse voo ainda maior”. Para Dourado, o programa vai servir de “palco e holofote para esses artistas que querem aparecer para o Brasil todo”.
Atendendo a um pedido do público, a principal novidade é a chegada de um mentor fixo: Michel Teló. A presença do cantor e compositor foi comemorada pela equipe. “Estamos muito felizes com essa parceria. Trouxemos o Teló desde o início, participando das discussões sobre o formato e os participantes”, contou Dourado.
Com mais de três décadas de trajetória, o artista terá a missão de guiar os competidores. “Canto profissionalmente desde os 12 anos; são 32 anos de estrada. Esse histórico me ajuda a orientar os competidores”, relembrou, destacando a bagagem que levará para o programa - além da carreira musical, ele foi técnico do “The Voice Brasil”, na Globo, competição que venceu sete vezes.
O artista se entusiasmou com o novo trabalho. "É um grande desafio, porque é bem diferente. Entrar ao vivo na casa, num reality, com a turma ali a flor da pele…”, afirmou. Para Teló, seu papel vai além da técnica: "A gente vai procurar a verdade, porque quando a gente tem esse brilho no olhar, a gente consegue mostrar nossa verdade como artista no que a gente sonha, e as pessoas sentem também".
"Quanto mais a gente faz, melhor fica", diz Ana Clara
Pelo segundo ano consecutivo na apresentação do “Estrela da Casa”, Ana Clara destacou o dinamismo e a evolução do reality. “É um programa vivo. Ele está ali 24 horas por dia, então ele permite que a gente o ajuste ao longo do tempo”, afirmou.", afirmou.
A apresentadora também comentou sobre a própria evolução no comando do programa. "Quanto mais a gente faz, melhor fica. Estando confortável, você tem liberdade para ter autenticidade, para ser leve, para ser fluida", disse ela, que garante se sentir mais preparada e à vontade para a nova temporada. “É uma equipe que eu já conheço, que me pegou dentro do berço, né? Foi essa equipe que me descobriu, então já estou totalmente familiarizada”, frisou.