Lexa usou as redes sociais para desabafar sobre um assunto sensível: o luto pela perda de sua filha, que morreu em fevereiro deste ano dias após um parto prematuro. Após retomar sua rotina profissional, a cantora tem sido alvo de comentários que destacam sua mudança depois da morte de Sofia.

A artista fez um apelo para que as pessoas parassem de escrever esse tipo de mensagem, porque, apesar de estar lançando músicas e preparando shows, lidar com a perda da filha ainda é difícil e o luto segue presente.

"Gente, eu já tô me sentindo tão linda, tão maravilhosa. Aí resolvi gravar dançando minha música nova, né? Porque eu tenho que divulgar minha música nova. E tem pessoas que insistem em escrever: 'Nossa, desde quando ela perdeu a filha dela, ela não tem mais brilho, ela perdeu o brilho'", começou a funkeira em um vídeo compartilhado nos stories do Instagram.

Por fim, Lexa pediu que as pessoas tenham mais empatia: "Não façam isso. Não escrevam esse tipo de coisa, não é legal, acaba com a pessoa. Não fiquem digitando esse tipo de comentário na publicação. Porque, assim, a gente tenta, entendeu? Seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom".

Sofia, filha de Lexa e do ator Ricardo Vianna, veio ao mundo em 2 de fevereiro, mas faleceu três dias depois. Durante a gravidez, a cantora enfrentou sérios problemas de saúde, entre eles uma pré-eclâmpsia precoce associada à síndrome de Hellp, condição rara que a levou a ser internada na UTI e a passar por um tratamento com medicamentos intensivos.

Sofia nasceu prematura após Lexa ser diagnosticada com pré-eclâmpsia. Fruto do relacionamento da cantora com o ator Ricardo Vianna, a bebê faleceu três dias depois em decorrência da síndrome HELLP, uma complicação relacionada à doença da cantora.

Assista: