O rapper Snoop Dogg criticou a inclusão de personagens LGBTQ+ em produções infantis durante sua participação no podcast "It's Giving", apresentado pela Dra. Sarah Fontenot. A declaração foi feita no episódio veiculado na última semana, quando o artista de 53 anos compartilhou uma experiência ao assistir ao filme "Lightyear" com seu neto.
"O que você vê é o que você vê, e eles estão colocando em todo lugar", afirma o rapper. O rapper, cujo nome de batismo é Calvin Cordozar Broadus Jr., relatou que seu neto ficou confuso ao ver um casal homoafetivo feminino na animação da Disney lançada em 2022.
O artista descreveu o momento em que seu neto questionou a representação durante a exibição do filme. "Estão tipo, 'Ela teve um bebê — com outra mulher.' Bem, meu neto, no meio do filme, diz: 'Papai Snoop? Como ela teve um bebê com uma mulher? Ela é uma mulher!'", conta.
Snoop prosseguiu narrando sua reação ao questionamento: "'Oh droga, eu não vim para isso'. Eu só vim para assistir ao maldito filme", relata o rapper. Segundo o rapper, seu neto insistiu na pergunta sobre como duas mulheres poderiam ter um filho juntas. "Então é tipo, droga, estou com medo de ir ao cinema. Vocês estão me jogando no meio de algo para o qual eu não tenho resposta", desabafa o artista durante o podcast.
As declarações geraram reações negativas nos comentários do vídeo publicado no YouTube. Um usuário questionou: "Você está me dizendo que, como um homem de mais de 50 anos, você ainda não sabe como falar com uma criança sobre pais do mesmo sexo? Por que isso é um conceito tão difícil de entender?"