Após provas difíceis e muita tensão, os últimos eliminados e os grande finalistas do MasterChef Brasil 2025 foram definidos no episódio da última terça-feira (26). Confira o que rolou na semifinal do reality culinário.

Daniela, Felipe B., Glória e Rodrigo enfrentaram desafios dificílimos e delicados para garantir uma das duas vagas na grande final da temporada. O primeiro foi um prato livre utilizando técnicas de gastronomia molecular, já o segundo foi reproduzir o turducken, receita americana tradicionalmente feita com peru, pato e frango, mas recriada com peixes e frutos do mar.

Primeiro desafio

Em meio aos pratos criados de forma livre, mas obrigatoriamente utilizando técnicas de gastronomia molecular, Daniela se destacou com sua cavaquinha acompanhada de erva-doce, espuma picante e caviar de coentro. Com isso, foi eleita pelos jurados como a primeira finalista da temporada.

Outro momento, no entanto, também chamou a atenção. A bronca histórica que os chefs deram em Rodrigo, que decidiu se arriscar com um niguiri de camarão, gel de mexilhão e até sushi de morango.

"Como você me faz isso, Rodrigo? Eu não vou comer isso aqui. Você fez m*rda. Está arrepiante de ruim. Você está quase chegando na final, como serve isso?", disparou Helena Rizzo ao avaliar o prato. "Às vezes, você não precisa nem experimentar para saber que está ruim. Estou triste com você", concordou Erick Jacquin.

Segundo desafio

Na última prova de eliminação da temporada, Felipe B., Glória e Rodrigo recebram a missão de fazer uma releitura de um clássico da culinária americana: o turducken, que originalmente é feito com peru, pato e frango, mas deveria ser recriado com peixes e frutos do mar.

Após muita pressão, os competidores entregaram seus preparos. Na sequência, depois de uma avaliação minuciosa, o trio de anunciou Felipe B. como o segundo finalista da 12ª temporada do MasterChef Brasil.

Daniela Felipe B. disputarão o lugar mais alto do pódio na próxima terça-feira, 2 de setembro, às 22h30. Para quem vai a sua torcida?