Uma espécie de 'cápsula do tempo', enterrada pela princesa Diana na década de 1990, teve seu conteúdo revelado nesta semana, em Londres. De acordo com o jornal The Guardian, a caixa de feita de madeira e revistida com chumbo foi lacrada em 1991 para marcar a construção de um dos prédios do hospital Great Ormond Street, inaugurado em 1994.

Na ocasião, além da princesa de Gales, outras duas crianças escolherem 10 itens para representar a vida nos 1990, como uma tv de bolso, um holograma de floco de neve e até uma foto de Diana, que presidiu a instituição a partir de 1989 e a visitou diversas vezes antes de morrer, num acidente de carro em 1997.

O objetivo era abrir as caixas centenas de anos depois, mas a construção de um novo centro de tratamento de câncer infantil mudaram os planos e, mais de 30 anos depois, o objeto foi desenterrado e seu conteúdo revelado.

Afinal de contas, o que tinha dentro da 'cápsula do tempo da princesa Diana? Um CD da cantora australiana Kylie Minogue, uma calculadora carregada à energia solar e um passaporte.

CD de Kylie Minogue enterrado por Diana — Foto: Divulgação Great Ormond Street hospital