O SBT vai apostar em um canal de notícias. O canal, muito conhecido por não dar tanta bola para os fatos relevantes no país e no mundo, resolveu embarcar nesse projeto ousado. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal Léo Dias, mas ventilada há cerca de quatro meses pelo site TV Pop.

Segundo o colunista, o projeto ainda é embrionário, ou seja, ainda não se fala em prazos e nem condições de operações e funcionamento. O objetivo é o futuro SBTNews concorrer em pé de igualdade com outras emissoras que também apostaram no filão, como Band, Globo e Record.

O SBT News, provavelmente, vai funcionar na TV paga. O responsável pela engenharia do canal é Alfonso Aurin, que vai liderar. O local escolhido é o CDT da Anhanguera, em sua sede principal.

Nas redes sociais, o SBT sempre foi visto como um canal que nunca deu muito espaço ao jornalismo. Nos anos 1990, a grade era formada por poucos boletins espalhados na programação.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br