A causa da morte de Ozzy Osbourne, ícone do rock e vocalista da lendária banda Black Sabbath, foi confirmada como ataque cardíaco. O cantor faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos, conforme divulgado pela família.
Certidão de óbito do astro confirma motivo do falecimento
Segundo a certidão de óbito, obtida pelo jornal "The New York Times", Ozzy sofreu uma parada cardíaca fora do hospital e um infarto agudo do miocárdio.
O documento também cita doença arterial coronariana e doença de Parkinson com disfunção autonômica como fatores que contribuíram para o falecimento. A certidão foi registrada por sua filha, Aimée Osbourne.
Antes de partir, Ozzy conseguiu se despedir dos palcos
A morte do artista ocorreu menos de três semanas após sua despedida oficial dos palcos. No dia 5 de julho, Ozzy se apresentou ao lado dos companheiros de Black Sabbath no show “Back to the Beginning”, um tributo ao início da carreira da banda, que contou com participações de nomes como Metallica e Guns N' Roses.
A família Osbourne compartilhou seu profundo pesar sobre a morte de Ozzy
Em comunicado divulgado à imprensa no dia da morte, a família Osbourne expressou seu pesar: "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento".
Ozzy Osbourne já enfrentava problemas de saúde há anos
Nos últimos anos, Ozzy enfrentava diversos problemas de saúde. Além de uma forma avançada de Parkinson, ele também tratava lesões na coluna e chegou a afirmar, em entrevista a uma rádio em fevereiro, que já não conseguia mais andar.
Considerado um dos maiores nomes da história do heavy metal, Ozzy Osbourne deixa um legado marcante na música e uma legião de fãs em todo o mundo.