O influenciador Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto e ex-namorado de Bia Miranda, publicou um vídeo que mostra sua suposta detenção nos stories do Instagram. As imagens onde aparece sendo abordado por supostos policiais na zona sul de São Paulo foram compartilhadas na madrugada desta quarta-feira (6/8).
No vídeo, é possível ouvir vozes dizendo: "Você está preso. Mão na parede! Tá com arma, parceiro? Qual seu nome todo? Mandado de prisão, você está preso".
A equipe do influenciador emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido. "Na noite desta terça-feira, 05/08, o influenciador Samuel Santana da Costa, mais conhecido como Gato Preto, foi detido pelas autoridades na zona sul de São Paulo, por motivos que ainda estão sendo apurados", declarou a assessoria.
"Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao público, e informamos que, assim que houver informações confirmadas e seguras, faremos uma nova atualização. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que evitem julgamentos precipitados até que todos os detalhes sejam devidamente esclarecidos", afirmou a equipe.
A suposta abordagem policial aconteceu enquanto Sant'Anna caminhava sozinho em uma rua. Os motivos que teriam levado à detenção não foram esclarecidos no comunicado.
Aproximadamente quatro horas após a divulgação do vídeo da suposta prisão, Gato Preto reapareceu em suas redes sociais. Ele publicou uma selfie com a legenda: "Mais um ponto pro crime". Em seguida, compartilhou uma foto da área de embarque de um aeroporto, sem fornecer explicações adicionais sobre o ocorrido.
O rápido retorno do influenciador às redes sociais gerou desconfiança entre seus seguidores. "Prisão mais montada que já assisti 🙄", escreveu uma pessoa. "Que enquadro é esse que a polícia está sem farda e ainda deixa ele com celular. O que o cara não faz para aparecer em site de fofoca e poder aplicar golpe", comentou outra.