Quem quiser um programa com música de altíssima qualidade no próximo fim de semana já tem um destino certo: a Praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia. No sábado (9/8) acontece mais uma edição da "Série BH Instrumental". E o melhor: é de graça! O projeto traz um encontro inédito e especial: a flautista, pianista e arranjadora Léa Freire vai se apresentar ao lado de dois grandes nomes da música instrumental brasileira, Arismar do Espírito Santo e Filó Machado.
O show reúne composições de Léa em arranjos inéditos, com espaço para a improvisação livre, uma característica marcante dos três amigos. A abertura terá a participação de dois talentos mineiros selecionados pelo Edital Série BH Instrumental 2025: Cissa do Cavaco, na categoria “Novos Talentos”, e Wallace Gomes, na categoria “Circulação”. O evento - que começa às 17h30 - terá ainda a discotecagem de DJ Naroca, nos intervalos. O público poderá participar da campanha sustentável “Feito Novo”, que promove a transformação de guarda-chuvas e sombrinhas sem condições de uso, em bolsas exclusivas.
Haverá um ponto de coleta na Praça Floriano Peixoto onde o público poderá trocar 2 sombrinhas ou guarda-chuvas usados por uma bolsa sustentável. Serão disponibilizadas, inicialmente, 30 unidades para troca.
A Série BH Instrumental é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,7 mil médicos cooperados e colaboradores e, em 2025, tem programação comemorativa pelos 30 anos de atuação da produtora no mercado cultural de Belo Horizonte.
SERVIÇO
O quê? Série BH Instrumental – Edição de Agosto
Quando? Sábado (9/8), a partir das 17h30
Onde? Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia
Quanto? Entrada gratuita
Atrações: Léa Freire, Arismar do Espírito Santo e Filó Machado. Participações de Cissa do Cavaco (quarteto) e Wallace Gomes (quinteto). Intervalo: Naroca
Campanha Sustentável: Troca de guarda-chuvas por bolsas exclusivas