O sambista Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8 de agosto), aos 66 anos. Antes mesmo do anúncio, o artista já seria homenageado nesta antevéspera do Dia dos Pais durante o programa Sem Censura, da TV Brasil. Uma edição temática para reverenciar o cantor e compositor será exibida a partir das 16h, com participação da esposa, Babi Cruz, e do filho, Arlindinho.  

No programa que havia sido gravado no fim de julho, a apresentadora Cissa Guimarães reúne convidados especiais para uma entrevista sobre a trajetória do veterano do samba. Além de Arlindinho e da produtora Babi Cruz, também participam da bancada o escritor Marcos Salles, que lança o livro "O Sambista Perfeito". O debate será conduzido pela jornalista Fabiane Pereira.

"Hoje foi um daqueles dias que ficam pra sempre na memória", escreveu Arlindinho em publicação feita na data da gravação, em 29 de julho. "Gravamos uma homenagem cheia de amor e gratidão pro meu pai, que é espelho, força e poesia na minha caminhada. [...] Honrar quem veio antes é seguir cantando com o coração cheio!", escreveu o músico.

Morte de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz, um dos mais importantes nomes do samba brasileiro, morreu aos 66 anos, nesta sexta-feira (8 de agosto). Internado desde 25 de março, o artista tratava uma bactéria resistente relacionada a uma pneumonia, além das sequelas devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017.  A informação foi confirmada pela família do artista através de nota divulgada nas redes sociais.

"Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida", diz o texto.

Com informações de Agência Brasil.